A Meditação Ishaya – The Bright Path - foi o divisor de águas na minha vida. Como uma maioria de pessoas sabia dos benefícios de meditar, mas acreditava ser muito difícil por ser inquieta e ansiosa. Ao praticar, descobri que esta meditação é para todos e que o universo de benefícios é muito mais vasto do que simplesmente ficar mais tranquilo e relaxado.

O que eu descobri:

  • O Estado Meditativo não é algo que se alcance, é algo que já somos, nosso estado natural. Depois que reaprendemos como nos manter nesse estado de quietude interna, com o uso destas técnicas simples, percebemos o quanto de energia gastamos para viver e por esta razão, muitos de nós enfrentam o esgotamento constante.
  • Fazer esta prática com os olhos fechados durante 20 minutos produz um descanso duas vezes mais profundo que seu sono mais reparador. Isso quer dizer que você propicia ao seu corpo o descanso necessário para lidar com nossa rotina tão exaustiva. Na real, só isso, já nos deixa mais felizes e vibrantes.

 

O que mais posso te dizer sobre os benefícios:

  • Ganhe mais foco e clareza em sua rotina
  • Tenha, a qualquer hora do dia, uma ferramenta para lidar como estresse e controle emocional.
  • Auxilia com a insônia, ansiedade e no controle de compulsões e vícios.
  • Para quem se sente desconectado, com falta de foco, sem propósito na vida, tem baixa autoestima, possui fobias diversas.
  • Para quem busca o autoconhecimento, entusiasmo, alegria, amor, paz, quer ter uma vida plena com sentido e conexão.
  • Tudo isso de forma gentil, simples e fácil.

   

Técnica perfeita para iniciantes. Simples e fácil. Não requer que você abra mão de nada em sua vida. Pode ser usada em qualquer lugar, sentado, deitado, em pé, de olhos abertos e fechados, não necessita de postura, ambientes especiais ou silenciosos. Onde estiver você pode se beneficiar destas técnicas.

Técnica extraordinária para os praticantes mais avançados que buscam se aprofundar em sua prática, no autoconhecimento e ancorar definitivamente sua experiência no presente e silêncio.

De onde surgiu essa técnica: A Meditação The Bright Path faz parte da Milenar Tradição Ishaya e esteve guardada por séculos por monges no Himalaia. Na década de 90, Maharishi Sadashiva Isham – MSI – recebeu este ensinamento com a missão de ensiná-lo no ocidente, pois a consciência da humanidade havia se expandido a um ponto que podemos desfrutar de técnicas tão simples e ao mesmo tempo poderosas, para que qualquer um possa experimentar o que grandes mestres como Budha experimentou. Atualmente possui professores em todos os continentes e mais de 20 mil praticantes no mundo.